MAIS UMA
CONQUISTA DA CCS!

A 18ª POSIÇÃO NO RANKING VALOR 1000

Esta é uma conquista inédita e extremamente importante, para nós da CCS Tecnologia e Serviços, estar entre as 20 maiores Empresas com Maior Crescimento em Receita Líquida do Brasil, é mais que reconhecimento, representa o esforço conjunto na edificação de nossa história.

Ocupar a 18ª posição no ranking Valor 1000, estando entre as 20 maiores empresas de maior crescimento em receita líquida, muito nos orgulha e também nos impõe novos desafios, aos quais não faltarão garra e dinamismo para vencê-los.

Importante ressaltar que esta conquista tem o respaldo de três órgãos competentes, o Jornal Econômico, a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Jornal Econômico, é um dos mais respeitados veículos de comunicação do setor de economia do Brasil, a Serasa Experian é a maior empresa de análise de crédito e apoio a negócios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma grande referência de ensino e pesquisa no Brasil e no mundo.

O anuário Valor 1000 chega na sua 22ª edição (os dados da premiação são de 2021), em que avaliou 1069 empresas não financeiras do país por sua receita líquida, das quais foram selecionadas 26 empresas de cada setor.

Seguindo uma rigorosa avaliação, elaborado pela Serasa e a FGV, que analisaram os critérios contábeis e financeiros, também foram avaliadas por um comitê com oito especialistas o envolvimento delas com a agenda ESG (Environmental, Social e Governance).

No ano em que completamos 27 anos de existência, esta premiação é uma validação de todo o nosso trabalho, os esforços contínuos para alcançar objetivos, comprometidos com valores éticos, criando oportunidades e inovação, sem jamais esquecer o valor humano.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Este é o perfil da empresa do futuro, que integra a tecnologia com a sustentabilidade em toda a sua segmentação, agregando valores de uma governança responsável com o futuro das próximas gerações.

A ideia do reaproveitamento, energia limpa, não é nada novo, há estudos realizados desde 2004, quando surgiu pela primeira vez a sigla ESG, por um economista James Gifford. Ele liderava um trabalho do Principles For Responsible Investment (PRI), uma rede ligada à ONU, cujo objetivo era convencer investidores sobre investimentos sustentáveis.

O conceito do ESG passou de investimento ético para um investimento social de longo prazo, mais que imediatismos, é uma visão para um futuro a longo prazo. Está intrinsecamente ligado à sobrevivência humana, com as mudanças climáticas e o quanto isto nos afeta, com riscos sociopolíticos.

A empresa do futuro não está atrelada somente ao seu crescimento e a lucratividade, mas sim a sociedade em sua totalidade, o crescimento comum, é o crescimento de todos!

Está intrinsecamente ligado à sobrevivência humana, com as mudanças climática

AS EMPRESAS DO FUTURO – ESG

Este novo conceito é o que vai regulamentar as empresas do futuro ESG – Environmental, Social e Governance, traduzindo Meio Ambiente, Social e Governança e sua importância foi destaque na inclusão de novos critérios de avaliação.

As práticas da agenda da ESG estão conectadas com o meio ambiente, com as medidas voltadas para o social e uma governança corporativa. Elencamos alguns pontos destes elementos que compõem este pilares que constituem a base da ESG:

Meio Ambiente: preocupação com as mudanças climáticas, compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa, adoção de iniciativas para evitar o esgotamento de recursos naturais, especialmente os hídricos;

Social: respeito ao bem-estar dos colaboradores e busca das melhores condições de trabalho, combate à escravidão e ao trabalho infantil, adoção de iniciativas que geram benefícios à saúde e à segurança das pessoas;

Governança Corporativa: práticas anticorrupção, transparência de processos, auditorias frequentes, adoção de iniciativas que evitem a instabilidade política e os conflitos de interesse.

Estas serão as bases que, a médio e longo prazo, as empresas deverão enquadrar-se para obter o reconhecimento de seu público e da sociedade.

AS EMPRESAS DO FUTURO – ESG

Adotar a agenda ESG em uma companhia é algo que exige um comprometimento e um grande desafio, porém os benefícios superam as dificuldades e vale a pena sua adoção:

  • Redução de custos: empresas comprometidas com as práticas de sustentabilidade, com a utilização consciente dos recursos naturais, cumprindo as legislações, a médio e longo prazo ocorre a redução de custos;
  • Maior controle organizacional: a governança organizacional ajuda a garantir melhor controle de processos, com altos padrões de gestão para negócios,  auxiliando no cumprimento das leis, normas e procedimentos internos das organizações, com parcerias éticas, em qualquer nível, público, privado ou de fornecedores;
  • Retenção de talentos: a empresa que adota a agenda ESG ajuda a atrair e reter talentos, já que melhores profissionais dão importância à satisfação no ambiente de trabalho;
  • Fortalecimento da marca: empresas comprometidas com o meio ambiente e o bem-estar social, obtêm o fortalecimento da marca, por meio do respeito de seus colaboradores, consumidores e a mídia em geral.

As boas práticas sempre dão resultados, depende de cada um de nós, para serem fortalecidas e adotadas, para a preservação de uma sociedade mais igualitária.

O QUE SIGNIFICA CRESCIMENTO

Ao olhar o nosso passado e relembrar o início de nossa humilde e simples empresa, um galpão, algumas máquinas e ferramentas e um pequeno grupo de pessoas — uma engrenagem essencial — a CCS ganhou vida.

Como se mede o crescimento de uma empresa? Em cada parte da empresa que hoje nos tornamos, há vidas que deixaram suas pegadas, forjando aço em soluções, valores alicerçados em cada bloco de tijolos, esperança e trabalho em cada objetivo alcançado. 

O que somos hoje é o resultado que “fomos ao passado”, lá estão nossas bases, nossas raízes e, com esta consciência de que o nosso futuro é fruto do que plantamos agora, o nosso dia a dia é um grande presente!

E quando valorizamos esta dádiva de construir um novo dia, todo dia, com os nossos companheiros de jornada, aprendendo e ensinando, o crescimento se multiplica e expande.

Assim, a CCS Tecnologia e Serviços, com a adesão de todos os nossos colaboradores, fornecedores e clientes, conquistamos a 18ª posição no ranking “valor 1000”.

O DNA CCS – O FUTURO EM NOSSAS MÃOS

O DNA é o que nos qualifica, que nos identifica, onde está contido tudo o que somos e todo o nosso potencial a ser explorado.

Nosso DNA CCS é feito de desafios, de superação, de conquistas forjadas no aço, mas que não envergam nossos valores. Este é um DNA transformador, que aprimora conhecimentos, empreende e inova constantemente, mas acima de tudo, capacita o valor humano.

O processo de transformação acontece naturalmente, expondo as nossas melhores qualidades, lapidando as nossas deficiências e, nos igualando como agentes singulares no processo de crescimento individual, mas participativo.

Somos um produto de todos, não existimos isoladamente, porque cada um complementa o outro, é isto que nos torna um conjunto forte e consistente. Somos mais que uma empresa, porque o que nos une e nos aproxima está além das máquinas e de toda a tecnologia que nos cerca. Está em nossas mãos, no cuidado e na dedicação com que desempenhamos nossas funções, na boa vontade de auxiliar, no sorriso que acolhe e na palavra que incentiva.

Assim como a CCS Tecnologia e Serviços forjou o aço em soluções, o seu DNA, forjou um conglomerado de pessoas em uma grande Família!
Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para esta conquista!

Rolar para cima